Provas

Jackleg Drilling

A prova é disputada por 2 membros e consiste em perfurar uma rocha vertical ou concreto com o uso de um martelete pneumático. A perfuração é feita dentro de uma área delimitada de 15cmx15cm, sendo que um competidor é responsável por operar o martelete e outro pelo manejo das mangueiras de injeção de ar e fluidos. Inicialmente os time tem 3 minutos para configurar o martelete. Em seguida, o operador terá 3 minutos para perfurar o máximo possível no quadrado escolhido e em um inferior ao escolhido, caso a perfuração do primeiro atinja o limite da profundidade da broca. Ao fim, o time que tiver a maior profundidade de furo será o vencedor.