Conheça o Mining Team

O Mining Team é uma associação estudantil sem fins lucrativos,  coordenada principalmente por acadêmicos do curso de Engenharia de Minas e por um orientador docente, e tem suas atividades regidas pelo presente Estatuto, pelas leis aplicáveis e por normas internas. A entidade tem como finalidade, dentro de suas atividades, integrar e aproximar os estudantes, além de estimular os alunos da Engenharia de Minas e cursos correlatos a terem o contato com técnicas antigas de mineração, a fim de evitar a evasão no curso, proporcionando o aperfeiçoamento na formação profissional e moral dos alunos pelo desenvolvimento do espírito de equipe. Desse modo, compete ao Mining Team:
  1. Representar a Escola de Minas de Ouro Preto nas competições nacionais e internacionais de mineração, divulgando a entidade, o curso e o nome da UFOP;
  2. Realizar de competições nacionais e internacionais de mineração;
  3. Realizar seminários e congressos na área de mineração;
  4. Realizar treinamentos para as competições;
  5. Promover a integração e a troca de experiências culturais com alunos de diversas universidades, visando uma constante melhora do curso na UFOP;
  6. Promover melhorias na sede da entidade através de aquisição de bens ou obras necessárias;
  7. Captar recursos junto à iniciativa privada e órgãos públicos.